Blog

Home

/

Blog

O que é MEI?

MEI é a sigla para Microempreendedor Individual, um tipo de empresário formalmente reconhecido pelo governo brasileiro. O MEI foi criado com o objetivo de facilitar a formalização de pequenos negócios e permitir que os empreendedores tenham acesso a benefícios previdenciários e tributários. Para se tornar um MEI, o empreendedor precisa seguir alguns requisitos, como ter uma atividade econômica permitida pelo governo, não ultrapassar o limite de faturamento anual de R$81.000,00 e seguir as normas de registro e pagamento de impostos estabelecidos pelo governo. Alguns dos benefícios de ser um MEI incluem a possibilidade de emitir notas fiscais, ter acesso a…

Continuar lendo

O que é Público Alvo?

O público-alvo é um grupo específico de consumidores com características semelhantes e que estão mais dispostos a adquirir os produtos que uma empresa oferece. É um perfil de pessoas que tem potencial para se tornar cliente. Geralmente, um público-alvo é definido através de pesquisas e estudos. Informações como idade, gênero, classe social e preferências são coletadas, formando, assim, as características do perfil. É válido ressaltar que quanto mais completos forem os dados coletados sobre seu público-alvo, mais chances você terá de conquistá-lo verdadeiramente e construir um relacionamento sólido com ele. Tendo uma boa definição de público-alvo, você poderá melhorar as…

Continuar lendo

O que é Slogan?

O slogan é uma frase simples para uma marca ser sempre lembrada. Para que serve o slogan? A principal utilidade do slogan é auxiliar as pessoas a se lembrarem de uma empresa, de um produto ou de um serviço. Mais do que isso, o público precisa relacioná-lo ao seu dia a dia. Quais os elementos de um slogan? O termo “frase de impacto” já diz tudo: é necessário ser forte e facilmente memorável, a ponto de ser viciante. Para atingir isso, alguns elementos podem ser trabalhados em um slogan. Primeiramente, ele deve ser curto. A intenção é conseguir ser gravado…

Continuar lendo

O que é Missão, Visão e Valores!

Ao definir uma missão, você está deixando claro os objetivos do seu negócio em relação ao que pretende ofertar a seu cliente. Então, é importante defini-la para que você consiga elaborar um planejamento estratégico que vise sempre manter seu comprometimento com a missão da sua empresa. Como definir a missão da sua empresa? Escreva de forma objetiva e sempre avalie “Qual problema eu estou solucionando? Qual dor estou amenizando no meu público? Qual valor estou entregando ao mundo?” Todas as suas ações diárias são baseadas na sua missão. A missão é a razão da existência da empresa afinal, qual o…

Continuar lendo

Modelos de Headlines

Uma headline bem-feita quebra seu padrão e gera atenção, curiosidade e desejo em você. O objetivo da headline é fazer com que o leitor leia a próxima linha (que geralmente é um subtítulo). E o subtítulo tem a função de fazer o leitor continuar lendo a próxima linha, e assim por diante. Porém, tudo começa na headline. 80% dos seus clientes apenas lerão sua headline e irão direto para o botão de compras. Por isso é fundamental você dominar esta técnica. 1. 38 Maneiras Fáceis e Divertidas Para Ganhar R$ 500,00 no Próximo Final de Semana 2. As Pessoas que…

Continuar lendo